class="post-template-default single single-post postid-2321 single-format-standard wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2 vc_responsive">

Hoje em dia é comum casais possuírem problemas de fertilidade e recorrerem a métodos mais simples de reprodução assistida, o problema atinge de 8 a 15% dos casais. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a FIV cresceu 168% nos últimos 7 anos e no Brasil, só em 2017 foram realizados 36.307* procedimentos.

A Fertilização In Vitro (FIV) e a Inseminação Artificial são tratamentos de reprodução assistida indicados aos pacientes com diagnóstico de infertilidade.

Nos últimos 40 anos, cerca de 8 milhões de pessoas foram geradas por FIV, segundo dados divulgados no Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia (ESHRE). Os procedimentos para tratamento da infertilidade tanto masculina quanto feminina para um casal, podem se iniciar através de medicação de caráter hormonal.

Na Inseminação Artificial, a formação e desenvolvimento dos óvulos são acompanhados por meio do exames e quando atingida a maturidade ovular, o sêmen do parceiro, que foi coletado previamente e preparado em laboratório, é introduzido no útero da mulher por um caráter muito fino em um procedimento indolor.

Na FIV o processo é diferente, mas uma das vantagens** é que pode-se até prever a possível evolução de síndromes genéticas antes do embrião ser transferido ao útero da paciente.

Como os planos de saúde não são obrigados a custear nem a oferecer cobertura ao processo de fertilização, é preciso recorrer a serviços clínicos especializados.

A Clínica Genesis possui toda a estrutura e corpo médico necessários para atendê-los de forma prática e suave. O sonho de ter uma família pode estar bem mais próximo do que imagina.

Agende sua consulta!

*SisEmbrio / Anvisa. **SBRA.

No comments so far.

Deixe uma resposta