class="page-template-default page page-id-1538 page-child parent-pageid-1462 wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2 vc_responsive">
#

Cirurgia Plastica

Seja por razões médicas ou estéticas, a cirurgia plástica tem a finalidade de reconstruir ou melhorar a estética do paciente. A escolha de um especialista qualificado é de vital importância na busca pelos resultados. O cirurgião plástico é o especialista que concluiu a faculdade de medicina, fez 2 anos de residência em cirurgia geral e 3 anos de especialização em cirurgia plástica e que deve estar filiado a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), para comprovação de sua formação rigorosa.
Informações Importantes
Dados levantados na internet

12,9%

Percentual de cirurgias plásticas no Brasil em relação ao mundo

Globo.com - 2013

5,5%

O Brasil é o 2º país no mundo na aplicação de toxina botulínica.

Globo.com - 2013

21%

percentual de aumento de mama entre as cirurgias plásticas realizadas no Brasil.

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - 2013

20%

percentual de cirurgias plásticas reparadoras realizadas no Brasil.

Globo.com - 2013

Quando surgiu a cirurgia plástica ?

Há relatos de transplantes de peles e reconstruções nasais pelos indianos em 8 a.C., de reconstruções de orelhas danificadas em batalhas pelos romanos em 1 a.C. e de uso de técnicas que utilizavam retalhos de pele para se evitar a distorção de características faciais pelo médico bizantino Oribasius. Foi após a 1ª Guerra Mundial, que a cirurgia plástica começou a ganhar a importância que tem hoje, pois, com a necessidade de ajudar os soldados, de forma reconstrutiva, que ficavam com cabeças, rostos e outras partes do corpo desfigurados ou marcados pelos conflitos, foram utilizadas técnicas utilizadas que se desenvolveram e ganharam popularidade impulsionando a cirurgia plástica reconstrutiva, e a partir dela surgiu a cirurgia plástica estética, que corrigia ou melhorava o visual dos soldados como forma de reintegração a sociedade. Algumas décadas se passaram, após a 1ª grande guerra, e a evolução dessa especialidade evoluiu junto com os avanços tecnológicos, trazendo qualidade de vida as pessoas, pela solução, correção ou melhoria de problemas, de forma física ou psicológica.

Cirurgia Plástica Estética

A procura por um visual melhor, impulsiona a procura por métodos de eliminar a gordura, de aumento de mamas ou melhorias na estética íntima, para principalmente satisfação pessoal. Hoje o Brasil é uma das potências da cirurgia plástica, tanto pelo número de cirurgias realizadas como a de estudos e inovações. Em 2015 o Brasil superou os EUA em número de cirurgias plásticas tornando-se o número 1. As cirurgias mais procuradas no Brasil são a Lipoescultura e prótese de mamas.

Próteses de Mama

A mamoplastia de aumento é realizada para aumentar o volume dos seios ou ainda melhorar a simetria, através de uma cirurgia que insere implantes de silicone. A maior parte dos casos visa apenas a estética. As mulheres que tiveram perda de parte da mama ou total podem fazer a reconstrução mamária a partir de implantes de silicone.

Lipoaspiração

Esse procedimento consiste na aspiração da gordura localizada em diferentes partes do corpo, como abdômen, região dorsal, coxas, braços e outras, por meio de uma cânula (um tipo de agulha de maior diâmetro e comprimento) que retira a gordura da área abordada. O procedimento pode ser feito com anestesia geral desde que o paciente seja intubado, para auxiliar na respiração.

Cirurgia Íntima

Exsitem diferentes nomes para esse procedimento, como ninfoplastia, plástica dos pequenos lábios, plástica dos grandes lábios e cirurgia de redução dos pequenos lábios. Elas servem tanto para melhoria na estética como para correção de algum problema. A cirurgia de redução dos pequenos lábios é indicada para a eliminação de dor durante a relação sexual pela diminuição, para melhoria da estética ou ainda para direcionar os jatos de urina durante a micção.
Exames Importantes

Exames Radiológicos

Outros se possuir alguma patologia existente