O número de casos de febre amarela continua crescendo. Diante disso, é bom saber quais são os sintomas apresentados: febre, dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômito, dores no corpo, pele e olhos amarelados e hemorragias. É muito importante tomar a vacina que está sendo distribuída gratuitamente nos postos de saúde. Ela só é contraindicada a Read more

Você sabia que aproximadamente 65% do nosso corpo é composto por água? Responsável pela regulação da temperatura corporal e transportar nutrientes e oxigênio para as células, ela é vital para a nossa existência. Com as altas temperaturas que enfrentamos no verão, nosso corpo perde muita água e sais minerais que, podem sim, fazer falta para Read more

Você se previne contra o Câncer da Pele? Essa doença é uma das mais incidentes no Brasil e no Mundo, e pode causar a morte se não for diagnosticada precocemente. Confira na calculadora da Sociedade Brasileira de Dermatologia se você é uma pessoa que tem mais ou menos risco de desenvolver o Câncer da Pele. Read more

O verão chegou e com ele as férias para muitas pessoas… Época de deixar a correria do dia-a-dia de lado e relaxar certo? Mais ou menos! Nesse entusiasmo de esquecer das tarefas diárias, muitas pessoas não se preparam para os riscos que o sol e calor podem trazer para nós e nossas famílias. Aproveite essa Read more

O Câncer de próstata é mais comum para homens a partir dos 50 anos de idade e aos 45 para aqueles que têm histórico de câncer na família. A partir dessa faixa etária, o Médico pode solicitar o PSA, um simples exame de sangue, ou o exame de toque retal, para um diagnóstico mais preciso. Read more