Março Amarelo - Endometriose

A infertilidade está presente em cerca de 40% das mulheres com endometriose. A doença recebeu o título de “Doença da Mulher Moderna” e se caracteriza pela presença de células do endométrio – camada que reveste o útero internamente – em outros lugares e órgãos do corpo, como ovários, intestino ou bexiga. A Organização Mundial da Read more

Infecção Urinária

Você sabia que a incidência de infecção urinária é 90% maior nas mulheres?⁣ ⁣ A uretra da mulher tem de quatro a cinco centímetros, é menor em comparação com a dos homens, o que facilita que bactérias cheguem com mais facilidade à bexiga causando as infecções. ⁣ ⁣ Bactérias intestinais também são frequentemente causadoras de Read more

O número de casos de febre amarela continua crescendo. Diante disso, é bom saber quais são os sintomas apresentados: febre, dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômito, dores no corpo, pele e olhos amarelados e hemorragias. É muito importante tomar a vacina que está sendo distribuída gratuitamente nos postos de saúde. Ela só é contraindicada a Read more

Você sabia que aproximadamente 65% do nosso corpo é composto por água? Responsável pela regulação da temperatura corporal e transportar nutrientes e oxigênio para as células, ela é vital para a nossa existência. Com as altas temperaturas que enfrentamos no verão, nosso corpo perde muita água e sais minerais que, podem sim, fazer falta para Read more

Você se previne contra o Câncer da Pele? Essa doença é uma das mais incidentes no Brasil e no Mundo, e pode causar a morte se não for diagnosticada precocemente. Confira na calculadora da Sociedade Brasileira de Dermatologia se você é uma pessoa que tem mais ou menos risco de desenvolver o Câncer da Pele. Read more