Você costuma fazer dieta para perder peso? Saiba que alguns hábitos não são bons para sua saúde. Confira 5 mitos sobre perder peso que podem te orientar para um emagrecimento com saúde:

1 . Restrição calórica vai te levar ao emagrecimento
Hoje já está mais do que provado que a contagem de calorias não é o principal requisito para o emagrecimento. Pode ser prescrito um plano alimentar hipercalórico e o paciente vir a perder gordura corporal. Isso se da pelo fato do nosso organismo não ser composto simplesmente pelo processo de queima (como propõe quando se conta caloria), existem reações hormonais e enzimáticas no processo.

2 . Comer gordura vai te engordar
Como gordura é um macronutriente hipercalórico (1g = 9kcal) tem-se esta ideia na maioria das pessoas. Mas isto precisa ser mudado, pois ao contrário do que pensam, podemos incluir gorduras saudáveis no nosso plano alimentar como oleaginosas e abacate, proporcionando saciedade e consequentemente auxiliando na perda de peso.

3 . Atividade física isolada vai me fazer emagrecer
O principal fator para perda de peso, mais especificamente perda de gordura corporal é a alimentação. Claro que a atividade física e uma boa noite de sono potencializam o processo, mas, isoladamente, dificilmente tem-se sucesso. Por isso busque sempre o equilíbrio.

4 . Aeróbico de uma hora emagrece mais que meia hora
O tempo que fica na esteira (ou bike, transporte, etc.) não é diretamente proporcional às perdas de gordura corporal, pelo contrário, hoje existem exercícios de alta intensidade e curto período de tempo que, por questões hormonais, enzimáticas e metabólicas potencializam a queima de gordura.

5 . Exercícios abdominais queimam gordura abdominal
Exercícios abdominais concentram na hipertrofia da região trabalhada. Não escolhemos a região em que se perde gordura, isso acontece de forma geral, através de uma alimentação balanceada, pratica de atividade física, equilíbrio hormonal e noites de sono bem dormidas.

Para otimizar seus resultados procure sempre um Profissional Especializado.

Dr. Walid Nabil
CRM 160.902/SP

Nutrologia, Medicina Funcional e Performance Humana

 

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